domingo, 12 de outubro de 2008

13 de outubro - DIA DO FISIOTERAPEUTA


Dia 13 de outubro é o dia do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional, profissionais que dão a milhares de pessoas um novo conceito e uma nova visão do que é a vida. Profissionais que veem em suas mãos instrumentos para reabilitar. Parabéns Fisioterapeutas! parabens Terapeutas Ocupacionais! Que Deus contune abençoando nossas mãos para que possamos usar elas de forma correta afim de reabilitar, e trazer conforto a várias pessoas. Que Deus abençoe a todos. Uma profissão nova, mas que está se tornando de grande importância. Esperamos que a classe de fisioterapeutas se una ainda mais para se tornar um grupo forte como nossos mestres do Centro Universitário, um colegiado unido e forte, que está levando o curso a ótimos resultados, nota 4 na avaliação do MEC, um dos 5 finalistas no TopFisio (premiação de âmbito nacional) e repercução e o reconhecimento do nosso curso em várias partes do estado. Aos nossos mestres, parabéns!

"Existe profissão mais linda do que fisioterapia?
-> A mão que acorda um corpo com os movimentos adormecidos.
-> A mão que acolhe um membro quase "sem vida".
-> A mão que aquece o coração com esperanças.
-> A mão que aplaude os primeiros passos de um longo caminho.
-> A mão que seca as lágrimas de olhos aflitos.
-> A mão que toca e só de tocar é capaz de fazer surgir uma nova vida.
-> Mãos que flexionam, alongam, movimentam pernas que dão passos apenas na imaginação...
-> Mãos que fazem soprar o pulmão que já não quer respirar...
-> Mãos que põem em pé crianças que só fazem deitar...
-> Mãos de criação, revivem caminhos de um corpo quase desfeito...
-> Mãos que revestem a atrofia feito poesia...
-> Mãos que estimulam células, músculos e emoções...o toque...o envolvimento...a harmonia...a compreensão,o pulsar do coração...
-> Mãos guiadas por Deus!
Essa é a vossa mão que como uma varinha de condão desperta a magia do movimento!"





Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns aos nossos mestres, pelo dia do fisioterapeuta... parabéns pra turma tb.. afinal somos candidatos a ser fisioterapeutas tb um dia.. então vamos comemorar... Uma ótima semana.. e o Feliz dia do Fisioterapeuta para todos vcs.. msm com minhas caras sérias as vezes e cara de bobo em outras saibam que adoro d+ essa turma.. Abraços!! e novamente parabéns aos nosso mestres pelo belo trabalho que estão fazendo em nosso curso, vcs são exemplos para nós. Obrigado!